Historial

A actual Associação Recreativa de Canidelo teve a sua génese no longínquo ano de 1935 (ver historial no web site da ARC e em Canidelo, Gaia, Minha, Terra, Querida).

Ver imagens da Exposição do 75º Aniversário do Clube dos Chalados - Associação Recreativa de Canidelo.

A modalidade do Ténis de Mesa existe nesta colectividade desde há muitos anos.

Foi na época 95/96 que a equipa senior da ARC fez história, ao conquistar o título de Campeão da I Divisão Distrital da Associação de Ténis de Mesa do Porto.
É também de salientar a vitória na Taça da Imprensa, prova organizada pelo Jornal de Notícias.

Em 21 de Maio de 2001, na Cerimónia da Eleição dos Melhores de 2000, na Gala do Desporto de Gaia, o nosso atleta Paulo Brás recebeu o prémio "Fair-Play".


















Recentemente, depois de ter permanecido algumas épocas na 2ª Divisão  Nacional e após a descida à 3ª Divisão Nacional, foi na época 2009/2010 que a nossa equipa senior conseguiu terminar na  1ª posição, retornando à 2ª Divisão Nacional, onde se encontra actualmente.

















Paulo Brás, Adriano Carvalho e Helder Fevereiro
Equipa campeã da 3ª Divisão Nacional Masculina - Zona Centro Norte - época 09/10

Com algumas apostas anteriores na formação, a ARC vai novamente apostar nas camadas jovens, tendo em vista garantir o seu contributo para o desenvolvimento do Ténis de Mesa em Portugal.

Além do espaço actual, que é excelente para esta modalidade, mas que tem que ser repartido com as outras actividades culturais da ARC (música, teatro, dança...), será com o novo pavilhão, com início de construção prevista para breve, que a nossa Secção de Ténis de Mesa terá condições para dar um salto fundamental no desenvolvimento desta extraordinária modalidade olímpica.